Não sou uma fashion blogger, nem de longe nem de perto, muito menos em maquilhagem. #2
Um dia destes senti-me uma peça de antiguidade. Fui a uma loja onde trabalha uma amiga. Mal me viu entrar disse que me queria mostrar uma coisa. Lá vem ela com uma revista de produtos de venda por catálogo. Entusiasmadíssima com que eu lhe comprasse alguma coisa. Estava então no balcão a dar uma vista de olhos na revista e digo-lhe eu "sabes comigo nisto não terás muita sorte, não uso nada disto". – "Não?" Pergunta ela.
E eu continuo… não. Não uso praticamente maquilhagem nenhuma. Raríssimo usar. Posso adiantar-te que em casa não tenho uma única caixa de sombras, não tenho batons, não uso, salvo de cieiro e um gloss de século em século. Não tenho anti-olheiras. Não tem blush. Tenho um rímel que com certeza a esta hora deve estar cheio e seco. E tenho um lápis preto que é talvez a única coisa que goste de usar. Uso também de vez em quando base no rosto. Tudo o resto nada. E confesso há muitas coisas a nível de maquilhagem que nem sei para que servem muito menos como aplicar.
E foi nesse preciso momento que sinto a outra colega a revirar a cabeça para ver quem dizia tal barbaridade. E ficamos ali as três em frente ao balcão. Elas com cara de “mas que mulher é esta”, eu a sentir que estava a deitar a bomba.
Não tenho nada contra quem usa. Aliás há mulheres que sabem maquilhar-se muito bem. Quanto a mim, não acho que seja isso que vá fazer de mim mais ou menos mulher.