Mundial 2022
O Mundial do Qatar já começou há uns dias, mas é hoje que nos começa a caminhada que queremos longa. E isto de já ter começado há uns dias e já termos algumas surpresas deixa-nos ainda mais ansiosos certo? Ou digam-me que sou só eu a sentir estas "cenas" na barriga, porque fome não é que a minha empresa presenteou-nos agora mesmo com um donuts de chocolate para a pausa do café da manhã para termos boa disposição para ver o jogo hoje. Mesmo com o temporal que aqui #umbocadinhoabaixodoPóloNorte se faz sentir.
Eu gosto mesmo muito de ver a selecção jogar em grandes competições e mesmo este mundial sendo envolto em tanta polémica a minha vontade de ver não muda. Se por ver não sou total defensora dos direitos humanos? Muito pelo contrário, tenho a minha opinião quanto a todas elas, mas a minha opinião não muda agora por ser lá a disputa de uma competição tão grande e nem me lembrei disso só agora. E nós todos devemos ter a consciência que esses países ditadores são assim com ou sem mundial e deviam todos lembrar-se disso todos os dias. Talvez antes mesmo do dinheiro dele ter valido para conseguirem levar até lá esta competição. Se pudesse, eu mesma estava lá a apoiar a minha selecção de braçadeira "One love" no braço como fez a ministra do interior Alemã, durante o jogo da Alemanha com o Japão, bem ali ao lado do presidente da FIFA, mesmo tendo sido proibida enquanto os jogadores tiraram a fotografia de apresentação da equipa a taparem a boca. Ou mesmo quando o Irão entrou em campo e ficou em silêncio ao som do seu hino protestando assim contra o seu regime. Entre outros. É de salientar "Os direitos Humanos não são negociáveis". Ponto. Todos os dias. Em todo o Mundo. Todo! Atentem nisto, porque não sejamos hipócritas.
Mas a minha selecção tem o meu apoio como em qualquer outra competição em que entre.
E a minha empresa deixa-nos sair para ir ver o jogo, então se não trabalham numa empresa onde os funcionários são dispensados sem qualquer perda para irem ver o jogo, não estão na empresa certa.
Espero que Portugal entre com o pé direito. Com o coração do lado certo e com muito amor para espalhar pelo próximo que na verdade, acho que é o que falta a muita gente neste pedaço de terra em que vivemos.
Força PORTUGAL
E não se esqueçam, todos temos a nossa opinião, respeitemos então isso que faz parte dos direitos de cada um de nós.
(polémicas de Ronaldo = vejamos, é tuga, é orgulhosamente tuga, leva o nosso país até lugares neste mundo que nem o nome conhecemos, posso não ser a sua maior fã, mas caraças, como o povo gosta de cuspir no prato que já comeu)