Fifa's contigo daqui para fora
Logo aquando o prémio do melhor golo foi para Salah imaginei a gala que seria.
Não concordei nada. E até podiam não dar o melhor golo há bicicleta do Ronaldo mas tinha lá golos tão bons que quase me surpreendo tanto com a vitória como o próprio do Salah.
Depois não se entende como um jogador que está entre os três melhores do mundo não está no onze da melhor equipa. Não bate o tico e o teco. Não vejo a lógica.
Para melhor adeptos apostaria nos do Japão. Num Mundial conseguiram passar a melhor mensagem. O mundo é de todos o lixo é de cada um. Mas não ganharam.
E depois vem o melhor jogador.
Ora bem. Que dizer...
É claro que eu apostava em Ronaldo. Mas apostava em não ir à gala porque estava tudo demasiado previsível...
Mesmo sendo claro que Modrick fez um bom Mundial e ainda para mais se tornou campeão mas...
E este Mas muda tudo a meu ver.
Este prémio trata-se do melhor. E assim sendo, o Modrick foi um bom jogador mas o Cristiano foi de outro mundo, mais uma vez. Faltou-lhe só o Mundial.
A diferença está em ser um bom jogador e em ser o "the best". Que a meu ver não cabe ao Modrick porque a se-lo em prémios anteriores também foram injustos para com outros jogadores que foram muito bons mas não foram um Ronaldo ou um Messi.
E se o Cristiano não tivesse saído do Real Madrid?
Pois... é que ter uma equipa que quer ser a maior potência e não poder dizer que conta com o melhor do mundo não é a mesma coisa (€).
E é assim que se perde um bocadinho cada vez mais do que é o futebol.
E a credibilidade desta Fifa é quase igual à minha que no auge dos meus trintas, sem filhos, o youtube insiste em recomendar vídeos como a Xana Toc Toc, as músicas da Carochinha e a loucura de "doidas andam as galinhas" ...