É por estas e por outras que o meu blog vale a pena.
Apesar de continuar a não ser dada a essas coisas, mesmo depois de já ter tido experiências positivas. Conheci este fim-se-semana, muito por acaso, uma pessoa que contactei pela primeira vez através do blog. A Marta. Já falo com ela há imenso tempo, do tempo que também ela não dava a cara nem o nome. E nem consigo dizer há quanto tempo a sigo, como sei que já me segue também há muito.
A vantagem de quem dá a cara é que pode ser reconhecida. Aqui ou ali. Quem não dá, como no meu caso, ninguém te vai reconhecer quase de certeza. Eu podia ter passado por ela e ela nem ficava a saber que no dia anterior era comigo que estava a trocar mensagens. Mas assim que a vi, com aquelas primeiras dúvidas passageiras "será ou não será" fui ter com ela e disse eu sou a Maria. Foi giro. Eu, meia tímida, não é fácil aproximar-me assim, mas neste caso é como se já a conhecesse há muito, porque não o fazer?
Já me aconteceu ver ao longe a S* num shopping e não conseguir naquela altura ir ter com ela para a conhecer pessoalmente. Nunca sei se as pessoas gostam disso ou não. Eu não me importaria que me reconhecessem em algum lado e me dissessem "olha eu gosto de te ler" "já te sigo algum tempo"... mas nunca se sabe do outro lado.
E um blog é também isto, apesar de não ter dado para grandes conversas, gostei de te conhecer Marta!
**
E vocês? Já conheceram ao vivo e a cores pessoas que o primeiro contacto tenha sido pela internet? Em blogs, em sites, nas redes sociais, em chats? Experiência boa ou má?