Do chegar lá. Do acreditar. Do vencer com garra.
Se já na primeira mão não pensava que sairíamos com uma vitória, hoje em casa deles achei ainda mais difícil. Sabíamos que a vitória era pelos mínimos e que eles tinham um golo em nossa casa. A não esquecer mas a manter a esperança. Sempre!
O jogo começou e não sei se acontece também convosco mas pára tudo à volta e eu vibro o jogo.
[Fotografia de Marco Bertorello /AFP]
Bem e que jogo foi. Cheio de emoção. De golos. De jogadas vibrantes.
Tivemos um FCPorto que manteve a mística e a garra de um Dragão e que perante os gigantes não se amedronta.
Estávamos mais uma vez a jogar com a Juventus que reza a história nada a nosso fazer e que tem uma mão cheia, ou duas, de individualidades de topo. Além do Ronaldo.
Juventus entrou melhor mas o FCPorto soube manter sempre firme a sua posição. Não com o mesmo jogo da primeira mão mas a aproveitar todas as oportunidades de contra ataque.
Foi um sofrer até ao último minuto. Mas foi ver um Sérgio Oliveira a ser irrepreensível, um Pepe que mais parece que tem vinte anos mas cheio de experiência. Um salvé Marche que foi gigante na baliza.
Um Marafá crescido. Um Zaidu a saber estar. O Mbemba que é grande. Um Otávio a saber desequilibrar. Um Uribe consistente. Um Corona a dar tudo.
Foi um jogo fantástico de se ver mas impróprio para cardíacos. Com duas boas equipas a jogar bom futebol. Num grande jogo de Liga dos Campeões.
Sem esquecer que o FCPORTO jogou com menos um jogador desde logo o início Da segunda parte, Taremi foi expulso por acumulação de amarelos
Sérgio Conceição disse ontem que não viu grande alarido na comunicação social quando da primeira mão a nossa vitória histórica com Juventus. E é verdade. O Porto incomoda muita gente.
mas como também disse o Sérgio Oliveira, há muitos que não gostam do Porto mas há muitos que o amam e vibram com ele.
é uma pena um feito destes, de história no mundo do futebol nomeadamente numa liga dos campeões onde poucos chegam mas que o FCP volta a fazer parte dos oito melhores ser apenas uma nota de rodapé.
Parabéns Sérgio Conceição soube mais uma vez analisar o adversário e passar a mensagem aos jogadores para nunca desistir. Mais que tudo ontem foi um jogo onde ninguém desistiu e acreditou durante os 120 minutos de jogo.
Gostei muito desta atitude e de terem mantido a garra. Ontem ficou mais uma vez escrito na história!
Parabéns [meu] Porto. Contra tudo e contra todos, estamos lá nos quartos de final da Liga dos Campeões 💙🤍
Juventus 3 x 2 F.C. PORTO (4 x 4 nas duas mãos) (2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões) - passagem aos quartos de final