Aplicações. Exercício. Foco.
Já aqui falei que gosto de conhecer, ver e experimentar aplicações de telemóvel que acho podem ser úteis. E tenho alguma facilidade em experimentar gostar e apagar caso ache que aquilo me desiludiu e não serve para rigorosamente nada. E já aconteceu com muitas que não sejam só de exercício mas de outra treta qualquer.
Gosto de conjugar aplicações e treinos. Porque acho que temos que ter uma fonte de motivação e uma aplicação pode ser esse ponto de partida. O ano passado contei a experiência que tinha com aplicações que me ajudam nas caminhadas. Foram sem dúvida motivantes e deram-me aquele beliscão que sempre andava à procura para querer fazer mais. Este ano, e porque o tempo não tem sido convidativo muito menos à noite que é quando consigo arranjar algum tempo para isso, ainda não lhes dei muito uso, mas espero começar agora as minhas caminhadas. Mas como não têm tido sucesso. E não voltei aos treinos porque a nossa PT foi embora e porque estive a fazer um tratamento que me era desaconselhado treinar...
Desde o início do mês que pensei aliar à dieta à medida da #MariaTexuga (que está longe de ser um sucesso) treinos. Daqueles que se pode fazer num cantinho lá em casa.
Vai na volta. Fui buscar o tapete que estava em casa de uma amiga para ganhar coragem e saquei uma aplicação de telemóvel qualquer que é de treinos diários.
Ora parece que a coisa está a resultar (menos na balança claro!). Mas a motivação está mesmo lá. Aquilo lembra-me todos os dias que tenho treino a fazer. E só tenho duas opções. Ou acato a ordem, ou fico com o peso na consciência de desligar o "alarme" e ligar o modo preguicite (que também acontece). Não tenho treinado todos os dias. Mas lá me vou arranjando.
Ontem por exemplo às dez da noite sem vontade de ir para a cama, puxei o tapete liguei a aplicação e "bota e vira". É a parte mais fácil de tudo, porque está à mão de semear sempre que se queira.
A aplicação que uso tem planos de treino diários que dá para repetir as vezes que quiseres. E tem outros planos mais específicos para quem queira fazer, e as repetições de cada plano fica à vontade de cada um.
Tens planos de treino de seis minutos. Quinze. Vinte... Para repetir como quiseres e para juntares exercícios que tu própria conheces para dinamizar e fazer mais.
É muito simples. A ver vamos. Mas que incentiva, incentiva. Fica a dica.
Mas gostava de experimentar mais aplicações do género. Partilham alguma?