Quantas mulheres teriam coragem para o fazer?
Angelina Jolie anunciou ter-se submetido a uma mastectomia dupla (tirou os dois peitos) para reduzir o risco que corria de desenvolver o cancro da mama. Angelina tem 37 anos e explica que tinha 87% de risco de ter cancro e resolveu submeter-se a este procedimento a fim de reduzir o risco o máximo que podia.
Essa é a pergunta que me faço. Que vos faço. Quantas? Quem teria a Coragem? O peito é um dos símbolos femininos e na condição de mulher digo que acima de muita coisa está o olhar para nós mesmas e sentirmo-nos bem com aquilo que temos com cada centímetro do nosso corpo e isso passa por gostarmos do nosso peito e o peito numa mulher tem tanta importância que talvez a cirurgia estética a que as mulheres mais se submetem é a de implantação de silicone no peito.
Muitas mulheres com pouco peito, não se sentem realizadas, não é isso que nos deixa mais ou menos mulheres, ou que nos faz perder a feminilidade, mas mexe com ela e com a líbido, o desejo de nos sentir-mos desejadas. Depois há a condição materna. Condição essa que ela conseguiu sobrepor à condição de mulher. Angelina Jolie diz que procura garantir aos filhos não perderem a mãe pela mesma doença que ela perdeu a dela. Angelina é conhecida em todo o Mundo e o seu corpo esbelto nunca passou ao lado de ninguém. Casada com o Brad Pitt e mãe de seis filhos, aos 37 anos terá sido das decisões mais difíceis que tomou na vida.
Uma mulher a ser admirada, incompreendida por muitos acredito, mas de uma solidariedade e coragem sem igual.