A Magreza!
[ Imagem - c 2011 Starlounge Maria João Bastos nos Fashion Awards ]
Eu já fui muito magrinha. Daquele género de pernas de alicate e costelas bem delineadas. Eu sofri com isso, durante imenso tempo chorava sozinha porque queria ganhar um bocadinho mais de carne. Lembro-me que todos os dias eram um martírio por causa da roupa que ia usar. Isso foram em tempos, hoje em dia acho que se abusa demasiado da magreza. E para mim o ser magro não é ter todos os ossinhos bem delineados à vista.Usam-no muito por se acharem mais bonitas o que não acho de todo. Até porque muitas vezes acontece de a magreza excessiva levar a doenças em que as pessoas deixam de admitir o quão magras estão e cada vez ficam mais.
Eu sempre achei a Maria João Bastos uma mulher linda. Nos últimos tempos está demasiado magra. As feições deixam transparecer demasiado a magreza que exibe. Os ossos das mãos dão-me urticária. Isto é só um exemplo.
Mulheres, magreza excessiva não é boniteza. Se já se é magro por natureza é uma coisa (a MJB sempre foi magra, mas não como agora), quererem ser magras e cada vez mais magras e tomarem substancias para emagrecer cada vez mais até perderem a noção é uma doença, uma doença que mata. Cuidado!