Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

22
Fev19

10 anos de blog, 10 perguntas

Maria

 

Por ocasião agora dos 10 anos lancei o desafio de me fazerem umas perguntas sobre o que quisessem. Para assim vocês também fazerem parte destes meus dez anos por aqui. Aqui vão as respostas e as perguntas:

  • A Meandamyboy diz que me lê desde Abril de 2015 e perguntou se eu vivo sozinha e se tenho animais.

Não, não vivo sozinha. Ainda vivo com os meus pais e não tenho problema nenhum com isso. E não tenho animais de momento. O meu Rex (podes ver o post sobre ele abaixo) deixou-me e ainda não consegui "substitui-lo".

  • Como ter um blog durante dez anos?

Boa pergunta! Quando me lembro que já tem dez anos quase nem acredito. Mas nunca desisti dele. E foi sempre aquilo que eu quis que ele fosse e seja. Uma fuga ao dia a dia, ao meu stress de trabalho e um lugar onde posso sempre partilhar a minha inspiração. Nunca foi para encarar uma personagem diferente daquilo que sou. Eu sou muito aquilo que aqui está nestes dez anos. E nunca mudei para ter mais seguidores, mais visitas, mais comentários. Eu não sou (só) o blog, mas o meu blog sou eu.

  • A Ana que diz que me lê já antes de 2011, pois é desde aí que temos ligação no facebook e que eu adorava o seu blog pergunta: qual a melhor e a pior coisa que o blog já me trouxe.

Ora a melhor coisa passa sempre pelos sorrisos que me traz e pessoas que já conheci por causa dele. O feedback positivo e o que dizem das minhas crónicas. Que foi um dos propósitos pelos quais iniciei o blog. Quanto a pior coisa, não tenho nada de mau que me trouxe. Podia falar de comentários menos positivos mas esses normalmente vêm de anónimos e está tudo dito! Mas o ter falecido uma seguidora com quem falava muito foi uma perda mesmo. Estava cá desde o início e isso sente-se.

  • O João diz que me lê à cerca de 2 anos perguntou quando me caso.

Este ano não. De resto sou da velha máxima, nunca digas nunca. Mas nunca esteve nos planos.

  • A Edite que já anda por aqui há muito pergunta: cinco coisas (bigs! grandes planos, grandes sonhos) que gostasses de realizar antes de morrer.

Quando me falam em planos, eu sou bastante reticente. Nunca fui muito de fazer planos, porque como já aqui disse, quando os fazia saíam sempre furados. Mas tenho sonhos, claro. E grandes! Gostava muito de ser Mãe, quem me conhece sabe o amor que tenho por crianças, pelo meu sobrinho, pelas minhas afilhadas, e pelas sobrinhas emprestadas que adoro. Ser Mãe esteve sempre nos planos e por muitas razões até à data não se realizou. Viajar mais. Tenho em mim o medo de viajar sozinha, porque se assim não fosse voava. O facto de muitas vezes não ter companhia para quando quero, não dá. E talvez por isso viaje menos que o que gostava. Casa. Gostava muito de ter a minha casa. E sonho com isso. E os meus perto. Livro. Isso mesmo. Escrever um livro com as minhas crónicas. Gostava mesmo muito.

  • O que mais notas que mudaste em dez anos?

Vou falar em relação ao blog directamente. O que mais mudei foi o falar de mim. Em dez anos de blog passou pelo processo de ser completamente anónimo, a ser conhecido por alguns e facilmente reconhecido por outros.Tendo como consequência falar muito menos de coisas muito minhas, mais pessoais, falar menos de sentimentos, por exemplo. Em mim, além dos mais de dez quilos que também engordei, o que mais mudou em mim foi a maneira como lido com os outros. Já fui muito mais dada, muito mais sociável, com barreiras muito mais baixas. Estes dez anos fizeram-me mais dura. Menos paciente com o que não me acrescenta.

  • A Marisa pergunta: Posts que mais te marcaram?

Em dez anos e em 3363 posts feitos, há imensos que me marcaram. Uns mais positivos que outros. Aleatoriamente, em dez anos dez posts, acho que é justo, sendo eles:

  1. Expressões à moda das "tripas" do Porto. [o mais lido de sempre]
  2. Ter um blog é também (infelizmente) isto... [marcou muito]
  3. O Amor é um lugar incrivelmente estranho. E bom. E fodido!. [o Amor é das melhores coisas a cuticar, mas quando se quer mesmo]
  4. Do meu Natal. Do sentido. Do coração. Dos valores. [Eu sou isto]
  5. Acreditar! Acreditar! Estamos juntos ou não car@lho?!. [Para quem ama futebol isto não se esquece!]
  6. A minha árvore não tem presentes e daí?[reencontros meus]
  7. O Rex[como te tenho saudade todos os dias]
  8. Do transbordar amor no coração. [as minhas princesas]
  9. Perdoem-me porque eu não me perdoo[uma fase má que me marcou muito]
  10. Do deitar a toalha ao chão[todos temos dias não]
  • Também aceitas parcerias com alguma marca?

Ora, eu sempre disse que este blog nunca foi feito com esse intuito, no entanto eu sempre partilho marcas de coisas que compro e aprovo e que acho que valem a pena, logo não vejo problema em se for contactada e me enviarem coisas dar a minha opinião, como já o fiz, mas a minha opinião sincera e nada para que isto seja um blog orientado para isso, #nuncasereiumaFashionBlogger vale?

  • Porquê Maria Texuga?

Esta fez-me rir, confesso. Quem me segue sabe o meu apetite (enorme) por comer. Sou um bom garfo, como como um abade, adoro comer, não tenho uma única regra e devia. Nunca segui uma dieta, mas estou a pensar seriamente em saber comer. E comecei a associar cada vez mais isso nas partilhas a "texuga" daí que já muitos começaram a comentar algo com a #MariaTexuga sobre comida e ficou. Se eu partilhasse tudo o que como vocês também viravam texugos só de ler! E estou sempre com fome. É o meu estado normal.

  • Não mostras a cara, porque quem te conhece não conhece o blog?

Não é só isso. Nunca foi o meu intuito dar uma cara ao blog. Porque ele é mais que isso. No entanto como já disse em cima, houve uma altura que ele foi completamente anónimo e nunca falei dele com ninguém. Mas tanto tempo começa a ser uma parte tua. Há amigos que conhecem o meu blog e que o lêem. A maior parte descobriu por eles porque não lhe faço publicidade. Assim como conhecidos. Quem lê, lê. Já não ligo a isso, mas continua a não ser uma prioridade, estar associada.

 

[E para quem me pergunta tantas e tantas vezes se não vou mostrar a cara. Se não gostava de mostrar outro tipo de fotos no instagram, do género de outras bloggers(?!) porque não costumo mostrar mais lugares, ou looks noutros locais. Bem, para quem me lê, sabe que #nuncasereiumaFashionBlogger e andar a tirar fotos de looks meus na rua, muito natural que de natural pouco tem, não tem muito a ver comigo. E depois esqueço-me sempre de tirar fotografias. Ao fim-de-semana, que é normalmente onde saio mais da rotina do trabalho, vivo mais que o que escrevo, e depois como sabem há uma vida além do blog e esse é um espaço meu. Eu até poderia tirar uma foto lá na melhor rua do mundo, no melhor lugar onde costumo ir, no café que frequento, nos restaurantes que gosto de ir (e às vezes já mostro), nos shoppings que vou. Com os meus amigos. Com as minhas pessoas. Nas ruas da cidade cá da zona.. Mas pasmem-se, se a minha intenção fosse mostrar quem sou, mostrava. Mas até à data não foi. Mais nada a dizer. ]

 

Obrigada por estarem desse lado!

Maria ♡

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria

    26.02.19

    É isso. Nunca senti essa necessidade. E fui mostrando cada vez mais por me apetecer e não sentir essa necessidade. Se algum diz vou dar a cara? Não sei. Mas para já, não. Até por isso mesmo, não costumo partilhar isso com ninguém fora os que já conhecem e são mais próximos.
    Sim, em relação à casa, o sítio que sempre pensei que se calhar era uma boa hipótese, neste momento pelo trabalho não é. Por isso é ir andando. :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Espreitem Como eu Blog

    Sigam-me

    <>

    INSTAGRAM

    <>

    <>

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Sorriso desde 11/02/09

    <>

    <>

    Twita-me

    <>

    <>

    Pesquisar

    Arquivo

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2014
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2013
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2012
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2011
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2010
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2009
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D