Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

Exercício físico vs #MariaTexuga (balanço 1Ano)

- Emagreceste?

Não! Peso mais!

- Mas isso é massa muscular.

Tretas! Parece que vejo mais celulite por todo o lado e os quilos na balança não param de aumentar, uma pessoa não está psicologicamente preparada para isso, por isso não me venham com a conversa que seja massa muscular. Bahhh

E assim se passou um ano. Sim, comecei esta aventura de exercício físico há um ano. E desde então não voltei a ser a mesma. Dar a mão à palmatória. É o ter que ser. Eu que sempre pensei nitidamente que duas/ três aulinhas era na boa depois cansava-me daquilo. Que no verão até que ia ser mais ou menos mas depois de inverno ia encontrar mil e duas desculpas para ficar alapada em casa. Nada disso. Agora olho para trás e gosto imenso daquilo que mudou (menos o aumento de peso). A determinação em mim. A vontade de ser capaz. A socialização. Todo o conjunto.

Continuo a perguntar-me vezes sem conta onde estava com a cabeça quando decidi entrar nesta aventura. Continuo a resmungar sempre que vou, sempre que a aula é mais puxada, sempre que chego a casa toda partida. Continuo a tentar arranjar mil e duas desculpas para não ir mesmo que quando tenha que faltar já sinto negativamente a coisa e fico triste(!!!). Continuo a ter dias que a dor nas pernas faz parecer que sou malabarista. Continuo a ter dias que quando espirro parece que parti tudo lá dentro. Continuo a ter dias que mal consigo chegar com as mãos às costas para desapertar o sutiã semelhante são as dores nos braços. Continua tudo, mas nada me faz desistir. Para já a vontade é de continuar. De continuar a evoluir, de ser mais capaz, de ter aquele tempinho para deitar cá para fora tudo sem pensar em mais nada.

"Gosto quando a professora me diz que se lembra de eu não aguentar quinze segundos em prancha. Noto que já evolui alguma coisa e que o modo preguicite começa a dar a parte fraca, no entanto há tanto para fazer, tanto para melhorar(...)", disse eu no primeiro balanço que fiz. Evoluir foi a palavra certa, visto que na gala de Óscares do primeiro ano, fui galardoada, miss Evolução!

miss.jpg

Agora? Agora é apenas continuar. Não vale desistir.

Sim confirmo, este texto foi mesmo escrito por mim, #MariaTexuga como todos os outros, esta que não é nem nunca foi (provavelmente nunca será) uma fashion blogger.

SorrisoIncógnito

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência! Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das minhas as quais identifico. Do mesmo modo, este blog respeita os direitos de autor,mas em caso de violação dos mesmos, agradeço ser notificada.