Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

Desafio #quenuncanosfaltemsorrisos #4

40. Desafio.png

 

O desafio  #quenuncanosfaltemsorrisos que lancei antes de começar Agosto chegou agora ao fim. Correu muito bem e mais uma vez superou expectativas. Isto de olhar para pormenores para que nunca nos faltem sorrisos é algo que me motiva a cada dia e espero que tenha também sido sempre motivo para quem alinhou. Fiz o desafio no facebook e no Instagram para quem quis acompanhar seguindo a hashtag. Para quem quiser fazer está sempre a tempo de começar. Agradeço a quem alinhou, a quem partilhou sorrisos, a quem continua a fazê-lo e espero que se tenham divertido tanto quanto eu.  O motivo do desafio sempre foi sorrir. O sorriso. Um por dia. E a partilha deles.

Aqui ficam as últimas fotografias de #quenuncanosfaltemsorrisos:

21. Pôr-do-sol

Pôr-do-sol

 

22. Pés

 

23. Felicidade

 

24. Amigo

 

25. Noite

 

26. Biquini

 

27. Família

 

28. Look

 

29. Coração

 

30. Moreno

 

31. Sorriso

 

 

Podem sempre acompanhar todas as novidades pelo Facebook. Ou pelo Instagram - @sorrisoincognito

O desafio acabou para mim, mas que nunca nos faltem sorrisos. Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Continuem a ver desculpas para que nunca vos faltem sorrisos em pormenores.

Obrigada a todos que participaram 

Para quem alinhou, nunca vos faltou sorrisos, certo?

31 de Agosto. Diana. 20 anos depois.

O 31 de Agosto é sempre um dia especial. Uma das minhas pessoas especiais faz anos e que me lembre raro foi o dia que não conseguimos passar juntos. É das melhores pessoas que conheço e é das minhas. Com muito orgulho. O aniversário sempre serve para reunir a família à volta da mesa. Sempre. Umas vezes com uns outras vezes com outros. Infelizmente alguns já não estão. Outros chegam. Às vezes é a despedida dos nossos que vão para o país que os acolhe e transforma sempre este dia com boas lembranças. Tenho imensas. O 31 de Agosto também ficou marcado à vinte anos (já?!) pela morte da Princesa Diana - a Princesa do povo. É impossível não lembrar, porque foi em mais uma festa que começamos a receber as imagens desta trágica notícia. Desde então, não há um aniversário que não se lembrem. Como é óbvio mais logo quando estivermos todos juntos alguém vai comentar "olha faz hoje uns anos que morreu a Diana". Típico. Mas na verdade marcou mesmo.

A Princesa Diana traz-nos memórias de uma princesa que tentou sempre passar a imagem da proximidade da realeza com o povo. Ela era uma impulsionadora da solidariedade mundial e projectava um sorriso que parece que nos chegava a todos. E aconchegava. Na verdade não esqueço aquele sorriso (ainda mais intenso com os filhos) que a caracterizava e o vestido azul bebe que lhe assentava como uma luva e realçava aqueles olhos claros - lindos - mas perdidos com uma certa tristeza de quem tinha um mundo comprometido e que tinha sonhos altos para além desse mundo que lhe queriam.

A Princesa Diana fazia capa de revistas diárias a nível mundial. Ainda hoje continua a fazer. A sua morte foi e continua cheia de mistérios e envolvida a vender e a dar a ganhar a esses jornalistas que vivem com a sede de se intometerem na vida destas pessoas como sanguessugas. Infelizmente é a parte "podre" do jornalismo. Que nem gosto de chamar jornalistas a este tipo de paparazzi. Esta gente é o típico cusco, vive para ganhar alguma coisa em prol de nada da vida de outras pessoas. Acredito que essa foi a causa da morte. E acredito mais ainda que, pessoas famosas perdem vida todos os dias, devido à existência desta gente.

Conversas... Ups! *43*

Na rua lá com uns vizinhos, chega a piolha mai'nova sobrinha do coração, no alto dos seus três anos:

- Queio ir pa sua casa, brincá com'ocê.

Eu - Queres nada, nem gostas de mim!

- Goto goto. Amo muito'ocê, amô da minha bida'!

vizinha: olha, tão educada que ela é, até trata as pessoas por você.

...

...

Eu - Não é bem isso... são os vídeos do youtube... ela quando se lembra fala brasileiro...

 

Desafio #quenuncanosfaltemsorrisos #3

40. Desafio.png

 

O desafio  #quenuncanosfaltemsorrisos que lancei antes de começar Agosto está a correr muito bem. Isto de olhar para pormenores para que nunca nos faltem sorrisos é algo que me motiva a cada dia. Estou a fazer no facebook e no Instagram para quem quiser acompanhar só seguir a hashtag. Para quem quiser fazer está sempre a tempo de começar. 

Como estive de férias e não consegui actualizar, aqui ficam as duas últimas semanas de #quenuncanosfaltemsorrisos:

7. Cor

 

 

8. Mensagem/Frase

 

9. Preto e Branco

 

10. Passeio

rio douro

 

11. Luzes

 

12. Férias

 

13. Sol

 

14. Brinde

 

15. Festa

 

16. Acordar

 

17. Paisagem

Albufeira

 

18. Água

 

19. Jantarada

 

20. Branco

  

Podem sempre acompanhar todas as novidades pelo Facebook. Ou pelo Instagram - @sorrisoincognito

De quem está a fazer, feedback?

Férias

20170816_161845.jpg

 

Estou por aqui. De férias. Está tudo óptimo mas não estou a conseguir vir aqui ver novidades nem partilhar mas tenho muito. Assim que possa tratamos disso. Até lá continuo a seguir o meu desafio #quenuncanosfaltemsorrisos . Podem sempre acompanhar todas as novidades pelo Facebook. Ou pelo Instagram - @sorrisoincognito

Compras online.

Estamos cada vez mais direccionados para esse tipo de venda. Hoje em dia, com acesso à internet compras quase o que quer que seja de onde quer que seja. Há quem aprove. Há quem reprove.

Eu não gosto de dizer logo à partida que não, mas sinceramente em muitas categorias torço o nariz. Não sou grande adepta de compras online, a não ser que sejam produtos que eu já conheça. Já tenha visto. Ou que sejam generalizados.

Por exemplo, navegando em redes sociais apercebemos-nos que são como ervas daninhas as páginas de "lojas" de roupa que nascem na internet. Nada contra. Mas é preciso ter olho para a coisa. Isto, já há muito. Agora com tanta oferta, muito mais.

Esta é por exemplo uma categoria que não me chama muito atenção para comprar. Seja pelo tamanhos, seja pelos tecidos. Seja pelo experimentar é outra coisa. Como disse, se já vi o artigo ou conheço minimamente os artigos, a loja, ou o produto até pode ser, se não conheço, não sou muito de me aventurar no "mando vir e logo se vê".

Às vezes gosto de tirar moradas das lojas físicas (quando têm) e quando passo por perto ir espreitar. Vou contar-vos a minha ultima experiência. Andava a ver vestidos de cerimónia e tirei umas moradas para o tlm para passar no Porto. Encontrei uma página que tem roupas giríssimas, não necessariamente de cerimonia. Mas que me fez querer ir conhecer. Página com milhares de gostos, imensas fotografias de um interior de loja giro e roupas bonitas e aparentemente agradáveis à vista - o que online é só disso que se trata, o que nos enche a vista.

No sábado que andava pelo Porto, lembrei-me de ir conhecer a loja.

Ao chegar à rua da mesma, com telemóvel em mão para perceber se estava no sítio certo, apercebi-me que do outro lado da estrada estavam mais umas senhoras à procura de algo de telemóvel na mão.

Eis que, não estava a conseguir dar com a montra de uma loja de roupa (aparentemente todas têm) mas consegui ler num pequeno "letreiro" numa porta o nome. Resolvi entrar numa loja que não era de roupa mas tinha esse nome na porta. As outras mulheres também entraram. Disseram-nos que a loja era no primeiro andar.

Mal entrei na loja comecei a lembrar-me das fotografias da Internet. Nada a ver. N-A-D-A! Não tinham uma loja bonita. Não tinham quase espaço nenhum. E as fotografias da roupa que vi na internet não tinham NADA a ver com o que estava ali exposto. E os vestidos? Bem na internet giríssimos, ali não passam de uns panos cortados completamente tudo amassado como se tivessem andado à bulha na feira de espinho. Com tecidos que não lembra o diabo, transparentes com um forro que nem para isso serve. Com apenas meia dúzia de peças expostas porque percebe-se nitidamente que não é por ali que vendem. Saí dali assim como todas as outras mulheres, rápido e a fazer e conta que não gastei o meu tempo a passar por ali. Ainda me cruzei com um casal à porta de telemóvel na mão para entrar.

Não quero com isto dizer não comprem. Quero com isto dizer é preciso ter consciência. E cuidado.

A minha mãe já diz: "é um engana meninos".

Recusei-me a dizer o que quer que seja. E continuo a ir à loja online como se de um conto de fadas se trata. Imagino quem manda vir aquilo e nem sequer viu a peça. É que até nas ditas "lojas dos chineses" que tanto criticam vi a roupa bem mais passada. Pelo menos.

[Meu] Porto

Começa [nos] hoje uma nova época.

Que venha com aquilo que tem faltado e que o Sérgio Conceição traga, conforme já tem demonstrado, trabalho, esforço, garra, empenho, luta, trabalho, eficácia, garra, trabalho, alma e a mística de dar tudo por tudo dentro de campo de cabeça erguida e mão ao peito, em prol do clube do qual gostamos, [meu] PORTO.

Vai com tudo.

 

20170809_162253.jpg

SorrisoIncógnito

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência! Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das minhas as quais identifico. Do mesmo modo, este blog respeita os direitos de autor,mas em caso de violação dos mesmos, agradeço ser notificada.